InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



O que não fazer na entrevista de emprego


Site Career Builder mapeia quais os deslizes mais comuns e os mais estranhos durante um processo de seleção
Não é preciso ser um especialista em processos de seleção para saber que atender ao celular durante uma entrevista de emprego é um deslize que pode custar o futuro de sua carreira. Mesmo assim, de acordo com pesquisa do Career Builder, este é um dos erros mais comuns durante um processo de seleção.
Ao todo, 77% dos recrutadores entrevistados afirmaram já ter presenciado isso em uma entrevista.
Mas as gafes não terminam por aí. Vestir-se de uma maneira incorreta e criticar o atual emprego também foram apontados como deslizes mais destrutivos para a na entrevista de emprego.
Há pessoas, contudo, que ultrapassam o limite do grosseiro e assumem comportamentos capazes de deixar qualquer recrutador de cabelo em pé. Confira abaixo quais foram as posturas que mais assustaram os headhunters participantes da pesquisa do Career Builder:
1. Trazer para a entrevista um livro com dicas para encarar uma entrevista de emprego
2. Perguntar: “Qual é esta companhia mesmo?”
3. Interromper uma entrevista de emprego por telefone, deixar o recrutador esperando e, ao retornar, contar que tem um encontro amoroso agendado para a sexta seguinte.
4. Falar que pontualidade é um de seus pontos fortes após chegar atrasado na entrevista.
5. Referir-se a si mesmo em terceira pessoa
6. Tirar os sapatos durante a entrevista de emprego
7. Pedir um gole do café do recrutador
Fonte: Exame
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário