InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



O que é AGPS ?


Como ele difere de um GPS “de verdade”?

  AGPS = assisted global positioning system (sistema de posicionamento global assistido)

  GPS = global positioning system (sistema de posicionamento global) é não assistido.

  Tá, e quem está prestando assistência e porque isso importa? Bom, quando você liga um sistema de GPS, ele precisa encontrar a orbita e  o sincronismo com os satelites relevantes, e converter isso nos resultados que são chamados de TTFF (Time To First Fix) – tempo para os seis primeiro, e quanto tempo antes você teve sua localização apontada. Este TTFF inicial é frequentemente chamado de “início a frio”, e em sistemas SiRF III  (o sistema antigo de GPS), ele demorava de meio até alguns minutos para pegar o sinal. Naquela época, dependendo de sua localização, interferência, informações do horizonte: em locais abertos é mais rápido do que em ambientes fechados, com construções ou outras interferências.
  Mas quando você usa um AGPS (GPS assistido) todo o processo é bem mais rápido. Com muita frequência ele usa as próprias torres de celulares que tem receptores GPS (ou uma base perto) e estes receptores estão frequentemente pegando informações do satelite e computando os dados. Estes dados são passados para o telefone celular (quando requisitado) e isso age como um “atalho” desde que algum satélite relevante para sua localização já esteja identificado e todas as computações de GPS sejam geridas por um computador terceiro.
 
 Este é o resultado de um sistema para você usuário final:

Localização mais veloz
Menos processamento é exigido pelo dispositivo, e isso
Economiza tempo de vida da bateria
Aquisição dos pontos em locais fechados e ambientes poluídos (com interferência).
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Anônimo disse...

Dentre todos os benefícios, considero interessante o de poder obter a posição em locais fechados, pois as vezes estamos dentro de casa e está chovendo, dai queremos apenas acessar o AGPS para consultar uma rota que já traçamos, por exemplo.

8 de março de 2013 às 22:45

Postar um comentário